15 de set. de 2011

Saber Esperar

Passar por fases difíceis nos faz refletir sobre o que nós realmente achamos de nós mesmos.
Nesses momentos é possível saber se você confia ou não em você e em que grau a opinião alheia afeta seu modo de ver a si próprio.
Passando por uma fase assim, penso que sou extremamente instável com relação à minha auto-estima. Tento confiar em tudo que sou e em tudo que construí ao longo dos meus 30 anos de vida, mas a cada “não” que recebo me sinto como a mais inútil das pessoas.
Ao mesmo tempo que me sinto inútil, penso que meu maior defeito é não saber esperar. Talvez o melhor esteja sendo cuidadosamente preparado pra mim, mas meu desespero só me deixa ver as necessidades momentâneas. A impressão que tenho é que as coisas dão certo para todas as pessoas ao meu redor, menos pra mim. Mesmo tendo ganhado presentes muito importantes, há momentos em que só consigo ver o lado ruim das coisas.
Certa feita, um amigo me disse que quando um ano começa ruim é porque coisas inacreditavelmente maravilhosas estão por vir. Certamente, esses últimos anoa me tiraram pessoas extremamente importantes e essenciais, mas também me recompensaram com outras pessoas lindas que só me trazem felicidade.
Enfim... Nesse sentido, Deus tem sido muito generoso comigo. Creio que Ele esteja também me testando nos outros sentidos. Talvez queira saber o tamanho da minha fé e o quanto eu sei esperar nEle sem me desesperar, né?
Vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário