16 de nov. de 2011

Superação

"... A responsabilidade é nossa. Nós assumimos os compromissos morais que desejamos. Devemos evitar o fracasso e vencer os obstáculos. O arrependimento é um sentimento doloroso de desencanto. A verdadeira felicidade consiste em vencermos as lutas interiores. Quando nos propomos à realização de algo bom, sabemos que fatalmente teremos que lutar contra as nossas próprias fraquezas e com o ambiente que criamos, no qual nos habituamos a viver no passado e que nos torna agradável a permanência nas coisas imediatistas. Sempre que lutamos contra o tédio e seguimos o desejo de alimentar nosso espírito aprimorando-o, satisfazendo-lhe a sede de elevação, encontramos nossos vícios e fraquezas com mais frequência, sofrendo-lhe as tentações. Vencê-los é trabalho nosso.
Quando conseguirmos, sentiremos despontar uma nova luz dentro de nós. Seremos mais fortes, passaremos a compreender mais a criação e as criaturas. Nos tonaremos mais felizes. Se formos vencidos, porém, o tédio será ainda mais forte e seremos cada vez mais fracos, infelizes, sem vontade nem força. Estaremos enfrentando a crítica da nossa consciência. Seremos transformados em seres amargos e desiludidos, sem fé nem em si mesmos, pedaços de folhas atiradas pelo vento, ao sabor da vida.
Lutemos agora, sejam quais fores os obstáculos. Lutemos para manter os compromissos assumidos, para que nossa consciência se fortifique dilatando sua confiança em nossas próprias forças e principalmente no Criador."

O Morro das Ilusões - Pág 48

Nenhum comentário:

Postar um comentário