2 de mar. de 2011

Amor Próprio

"Sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto..."

Essa música da Legião Urbana reflete um pouco do que estou sentindo. Acho que ainda não me encontrei. Vivo buscando coisas, satisfações, sensações que me remetam a algum tipo de felicidade momentanea. Parece que estou sempre à espera. À espera do que vai acontecer amanhã, semana q vem, daqui há 10 anos... Estou sempre esquecendo de viver o hoje, o agora. E isso traz uma certa frustração.
Infelizmente cresci sem aprender a olhar pro meu próprio umbigo. O outro era mais importante, a satisfação e bem-estar do próximo tinham que vir em primeiro lugar.
Ôpa!!!! Peraí!!!!! E eu???? Não mereço prioridade???
É.. Estou aprendendo que sim. Um pouco tarde, reconheço. Mas não tarde DEMAIS. "Os outros só fazem conosco o que permitimos." E eu permito muito. Depois me arrependo. O problema é que esse traço da minha personalidade já está enraizado em mim. E tá difíiiiiicil de arrancar...
1º Eu; 2º Eu; 3º Eu. Sem arrogância, sem pisar em ninguém, sem perder a humildade. Mas é assim que tem que ser. Precisamos impor respeito às nossas vidas. Somos especiais e únicos.
Precisamos saber exatamente o q queremos. Mas se isso for muito difícil, pelo menos, precisamos saber o que não queremos que façam com a gente.
Já é um bom começo....
Beijo. Me liga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário